Alteração no 1º artigo da lei escoteira. Queremos saber sua opinião!


Buscando atender a determinação da Assembleia Nacional, o Conselho de Administração Nacional aprovou a utilização opcional e provisória de uma nova tradução dada ao 1º artigo da Lei Escoteira. Esta alteração é válida até a Assembleia Nacional Ordinária de 2019.

“Oportuno lembrar que a discussão sobre a necessidade de alteração do texto deste artigo da Lei Escoteira decorreu de uma válida e justa provocação do associado Rudi Solon, por intermédio de correspondência enviada ao Conselho de Administração Nacional, eis que o texto traria uma incorreta tradução do artigo original.” O documento que esclarece o pedido pode ser acessado clicando aqui.

Com essa mudança o 1º artigo da lei escoteira pode de forma provisória também ser utilizado com a seguinte tradução: “O escoteiro é digno de confiança.”

Para auxiliar os nossos delegados regionais a se posicionar sobre o tema durante votação na próxima assembleia nacional, gostaríamos de saber a sua opinião por meio do questionário abaixo. Incentive os jovens e adultos do seu grupo a participar da discussão. A pesquisa ficará disponível até o dia 28 de outubro.