Mutirão escoteiro é realizado para melhoria do Campo Escola


Nos dias 11, 12 e 13 de agosto foi realizado um mutirão escoteiro para executar melhorias no nosso campo escola. Na oportunidade jovens dos ramos sênior e piorneiro além de escotistas e dirigentes regionais se juntaram para pintar muros, construir pontes, confeccionar placas de sinalização, restaurar macas, recolher lixo da mata, limpar trilhas até os espaços conhecidos como Castor e retirada do mato na praça de BP

O projeto foi idealizado pela guia Rebeca Bandeira do 16ºPB Grupo Escoteiro Dragões do Mar que ao enxergar a oportunidade de colaborar, prontamente procurou a direção regional e convidou outros jovens para ajudá-la. Segundo Rebeca esse projeto foi importante pois ela pôde perceber como os jovens podem fazer a diferença e contribuir com a melhoria de ambientes que são importantes para eles, como é o caso do Campo Escola.

Para o presidente da Região Escoteira da Paraíba, Christian Ubiratan, ações como essa mostram o potencial dos jovens, sempre dispostos a ajudar e superar desafios com muita animação. Christian ressalta que a direção regional está continuamente em busca de melhorias para o Campo Escola Escoteiro José Américo e que existem hoje alguns projetos em fase de estudo de viabilidade e busca de parcerias para que em breve possam ser executados.

Confira o álbum completo da atividade na nossa página do Facebook clicando aqui.